Curso de Medicina da Faculdade Atenas-Passos participa de SIPATR

Proporcionando aos estudantes a oportunidade de interagir com a sociedade, o curso de Medicina da Faculdade Atenas-Passos participou da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural (SIPATR) do Grupo Cabo Verde, com orientações sobre saúde. O evento aconteceu na escola municipal Oilda Valéria Silveira Coelho. Essa e outras atividades proporcionadas pela instituição são uma forma de cumprir seu papel social e colaborar para a qualidade de vida na comunidade.

Estudantes de segundo e quarto período ofereceram aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações para que os trabalhadores rurais fiquem atentos à sua saúde. A professora e coordenadora do curso de Medicina da Faculdade Atenas-Passos, Lucélia Caputo, também participou do evento ministrando uma palestra sobre hábitos saudáveis de vida.

A estudante Letícia Helena, do quarto período de Medicina, elogiou a iniciativa. "É muito gratificante para nós, como futuros profissionais, ter essa oportunidade de colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula", afirmou.

Além disso, as alunas Bárbara Marques, Mirelly Caldeiras e Laura Marçal, que participam do projeto de extensão "Ensinando a Salvar Vidas", sob supervisão do professor  Mateus Goulart Alves, realizaram uma simulação prática de ressuscitação cardiopulmonar com bonecos, capacitando os funcionários para casos de possíveis acidentes.

A SIPATR que aconteceu na Fazenda Santa Luzia contou com a presença de mais de 200 colaboradores do Grupo Cabo Verde. O médico veterinário e gestor da fazenda, Maurício Coelho,  agradeceu a participação dos estudantes, professores e colaboradores da faculdade. "A participação da Atenas engrandeceu nosso evento pela qualidade técnica da palestra e das ações promovidas pelos alunos. Só tenho a agradecer à faculdade por terem aceitado o nosso convite", ressaltou.