Faculdade Atenas-Passos é parceira do Projeto Rotary e a Família na Escola

A Faculdade Atenas-Passos foi convidada para participar do Projeto Rotary e a Família na Escola, realizado pelo Rotary Club Rio Grande na Escola Municipal Professor Hilarino Moraes, no bairro Aclimação, em Passos. O objetivo da ação foi integrar alunos, família, escola e sociedade civil organizada, sendo a promoção da saúde um dos temas abordados.

Durante o horário letivo na escola municipal, a professora e enfermeira Vanessa Queiroz, que é também a assessora acadêmica da Faculdade Atenas-Passos, falou aos pequenos estudantes sobre os da qualidade de vida, envolvendo dicas de alimentação e atividade física. Os alunos interagiram durante a palestra e demonstraram que estão sintonizados com a importância de adotar hábitos saudáveis.

Outra atividade do projeto na Escola Municipal Professor Hilarino Moraes foi uma manhã recreativa de sábado com alunos e seus familiares, em que a equipe da Faculdade Atenas-Passos participou com a oferta de aferição de pressão e glicemia, vacinação e testes rápidos.