Alunos de Medicina da Faculdade Atenas-Passos levam orientação ao público infantil

Participantes do projeto de extensão em Saúde da Criança, coordenado pela professora Nariman Lenza, têm promovido atividades educativas em escolas infantis do município de Passos, voltadas aos pequenos estudantes de 4 e 5 anos.

Os temas trabalhados são variados e pretendem cultivar na criança o autocuidado e a adoção de hábitos saudáveis de vida. Com uso de teatro, brincadeiras e dinâmicas, os estudantes de Medicina mostram a importância da boa alimentação, explicando o papel de cada nutriente e orientando sobre os alimentos que fazem mal à saúde.

Outras orientações envolvem a importância de lavar bem as mãos, a higiene íntima, a desenvoltura pessoal e a prevenção do bullying na escola, entre outros temas importantes para o crescimento e desenvolvimento da criança.