Visualizar Notícias - UniAtenas Passos

Notícias Faculdade Atenas - Passos (MG)

Estudantes do Curso de Medicina da Faculdade Atenas-Passos participam de dinâmica sobre a Saúde do Idoso

Durante as atividades da disciplina de Interação Comunitária, os estudantes do Curso de Medicina participaram de uma dinâmica especial sobre a Saúde do Idoso.

Para a realização da dinâmica, os alunos se dividiram em grupos  e foram orientados a montar a representação de uma família por meio de massas de modelar. Após a elaboração, os grupos receberam dos professores um papel contendo um personagem idoso com algum acometimento, como depressão e demência, entre outros.

A tarefa principal dos grupos foi adaptar a realidade da família com a inserção do idoso, relatar como eles agiriam caso isso acontecesse em sua realidade pessoal e enquanto futuros profissionais de saúde quais ações eles proporiam para a família desenvolver.

A estudante Bruna Andrade, do 4º período do Curso de Medicina, participou da dinâmica e relatou que é extremamente essencial a disciplina abordar a questão da Saúde do Idoso. “A pirâmide etária brasileira está mudando e a população idosa está crescendo cada vez mais, então pode ser que nos próximos anos nós tenhamos que atender mais idosos do que crianças, por isso é importante estarmos preparados para todos os tipos de situação”, afirmou.