Inovações tecnológicas: um diferencial no ensino da Faculdade Atenas-Passos

A tecnologia e a modernização estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano e proporcionam muitos benefícios no âmbito do ensino, tais como: a agilidade no compartilhamento de informações, a comunicação ilimitada, maior interação por meio das mídias sociais, entre outras. Com isso, a aplicação das inovações tecnológicas na educação é capaz de transformar a metodologia de ensino e o processo de aprendizagem.

A Faculdade Atenas-Passos utiliza a tecnologia como um mecanismo de ensino para auxiliar os estudantes em tarefas e atividades diárias na sala de aula. O responsável pelo setor de Tecnologia da Faculdade Atenas-Passos, Bruno Garcia, nos contou um pouco sobre como as ferramentas tecnológicas são utilizadas no cotidiano do campus.

Bruno conta que todas as salas de aula contam com ‘Smart TVs’, que permitem: acesso à biblioteca digital Scielo para pesquisas acadêmicas; acesso ao Portal do Professor para que o docente realize as chamadas em sala e lance os conteúdos pedagógicos no sistema da instituição; e acesso ao calendário acadêmico, para consulta pelos discentes. Além disso, a televisão conta com os aplicativos principais da Microsoft Corporation e serviços de streaming de filmes, séries e músicas para os momentos de lazer.

A infraestrutura da Faculdade Atenas-Passos também disponibiliza um laboratório de informática com equipamentos modernos e avançados para um aprendizado completo. Todas essas estruturas tecnológicas contribuem para o desenvolvimento de trabalhos acadêmicos, aprimoramento do conteúdo aplicado em sala de aula e desenvolvimento de projetos e pesquisas.

Bruno, que é responsável pela manutenção de todas essas estruturas, ressalta ainda a importância das inovações tecnológicas no âmbito de ensino. “As tecnologias dentro da educação trazem uma maior interação entre todos os ambientes e para discentes, docentes e IES como um todo, além da praticidade e otimização de tempo, fazendo com que todos possam executar tarefas de qualquer local”, afirmou.