Proposta da Faculdade Atenas-Passos é aprovada no Projeto Rondon

Elaborada por estudantes e professores do curso de Medicina da Faculdade Atenas-Passos, a proposta da instituição para a Operação Lobo-Guará do Projeto Rondon foi aprovada pelo Ministério da Defesa. Os discentes e docentes participarão da operação no mês de julho deste ano, no estado de Goiás.

Uma ação do Governo Federal, realizada com apoio dos governos estaduais e municipais, e em parceria com instituições de ensino superior, o Projeto Rondon tem o propósito de contribuir com a promoção da cidadania e o desenvolvimento local sustentável.

A proposta da Faculdade Atenas-Passos foi idealizada pelos estudantes Ana Tábata Costa, Brenda Gama e Caique Lohner, juntamente com os professores orientadores José de Paula Silva, Mateus Goulart Alves e Thaynara Faria.

As ações acontecerão no município goiano de Cabeceiras, de 10 a 25 de julho. A proposta da equipe da Faculdade Atenas-Passos envolve oficinas para a população, voltadas à promoção de saúde e prevenção de doenças, como a oficina "Bandeira Branca", que abordará temas sobre a conscientização da violência contra a mulher, e a oficina "ImunizArte", que levará vacinas para a comunidade local, entre outras atividades.

“As oficinas a serem realizadas têm caráter de extensão e contribuirão de forma significativa para o desenvolvimento das comunidades que constituem o município que receberá a equipe do Projeto Rondon, bem como para o fortalecimento da cidadania dos discentes e docentes envolvidos”, destacam os professores Mateus Goulart e Thaynara Faria.