CPA da Faculdade Atenas Passos realiza mais uma avaliação acadêmica

De 04 a 07 de agosto, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade Atenas Passos realizará a Avaliação Acadêmica referente ao 1° semestre letivo de 2020. Trata-se de um dos instrumentos de diagnóstico dessa comissão, que avalia continuamente a IES e o desenvolvimento do curso, identificando fragilidades e potencialidades no processo de ensino-aprendizagem e na IES (Instituição de Ensino Superior) como um todo.

O que é uma CPA?

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é o elemento obrigatório para todas as instituições de Ensino Superior do país. A CPA é um órgão autônomo responsável por conduzir o processo de avaliação interna da instituição (autoavaliação). Ocorre por meio de uma ação contínua, através da qual a instituição adquire conhecimento sobre sua própria realidade, buscando compreender os significados do conjunto de suas atividades para melhorar a qualidade educativa e alcançar maior relevância social.

Cada processo cíclico de autoavaliação da instituição permite uma análise reflexiva e comparativa de dados estatísticos de anos anteriores com os dados coletados nas avaliações internas atuais. O processo de avaliação institucional da Faculdade Atenas Passos permanece em constante construção, adequando-se, sempre, às especificidades de todos os atores envolvidos no programa de avaliação.

“A autoavaliação Institucional é um instrumento fundamental para nortear a IES em suas decisões e planos futuros, sempre visando oferecer a melhor estrutura de ensino-aprendizagem para os acadêmicos do curso. Por isso, contamos com a colaboração dos veteranos no processo de sensibilização, no sentido de ressaltar junto aos ingressantes de 2020 a importância de responderem aos questionários que estarão disponíveis on-line durante o período da Avaliação Acadêmica”, enfatiza a presidente da CPA da Faculdade Atenas Passos.

Os questionários serão respondidos no Portal Interno do site da Faculdade Atenas-Passos, disponíveis para toda a comunidade acadêmica: estudantes, professores e corpo técnico-administrativo. Para cada aspecto a ser avaliado, o participante atribuirá uma nota de 1 a 5 e também contará com um campo para sugestões. O preenchimento é simples e rápido. Em caso de dúvida, o setor de Tecnologia de Informação estará à disposição para auxiliar, pelo (35) 3115-1200 (telefone e WhatsApp).