II Seminário Científico da Faculdade Atenas Passos abre inscrições

Estão abertas as inscrições e submissões de trabalhos para o II Seminário de Iniciação Científica da Faculdade Atenas Passos, que acontecerá no dia 29 de agosto, sábado, no formato on-line. As temáticas serão apresentadas na forma de palestras e de apresentações orais de trabalhos científicos, e abordarão a Saúde Integral.

O II Seminário de Iniciação Científica possui como objetivo divulgar o conhecimento a partir da apresentação de projetos científicos realizados por acadêmicos de instituições em todo o país. A Iniciação Científica contempla ações de pesquisas e de extensão acadêmica, despertando no estudante o olhar crítico e reflexivo frente às situações-problema vivenciadas em seu processo de formação, levando-o à busca constante do saber científico e contribuindo, desse modo, para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da população.

A programação do seminário estará concentrada no período da manhã e terá início às 8h30, com a palestra “Atenção Primária em Saúde”, proferida pela Profª. Drª. Anneliese Domingues Wysocki. A Drª. Anneliese é docente da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, mestre e doutora em Ciências pela Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto, com atuação em temáticas ligadas à Pesquisa Operacional e Avaliação de Serviços de Saúde.

Às 9h30, o seminário apresentará a palestra “Medicina e Sociedade”, com o Prof. Dr. Antônio Ruffino Neto, médico pela Universidade de São Paulo, com mestrado em Master In Science In Epidemiology pela Harvard University e doutorado em Saúde na Comunidade pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. O Dr. Ruffino é professor titular da USP, coordenador de comitê do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, entre outras atuações.

Entre 10h30 e 12h30, acontecerão as apresentações orais de trabalhos científicos submetidos ao seminário, por meio de salas virtuais na plataforma de ensino Blackboard.

As inscrições para o II Seminário de Iniciação Científica da Faculdade Atenas Passos são gratuitas e podem ser feitas para a categoria de ouvinte ou para submissão de trabalhos, que devem ser na modalidade Resumo Expandido, com 2000 a 2500 caracteres (com espaço).

O prazo para submissão de trabalhos é até 24 de agosto, com divulgação de trabalhos aceitos e das regras para apresentação a serem divulgadas no dia 26 de agosto. As inscrições para categoria de ouvinte podem ser realizadas até 29 de agosto.

Acompanhe as novidades sobre o II Seminário de Iniciação Científica da Faculdade Atenas Passos no site atenas.edu.br e no perfil @atenas.passos das redes sociais Facebook e Instagram. Em caso de dúvidas ou problemas com a inscrição, telefone para (35) 3115-1200.