Visualizar Notícias - UniAtenas Passos

Notícias Faculdade Atenas - Passos (MG)

Faculdade Atenas Passos abre vagas de residência médica


Estão abertas neste mês as inscrições para o Programa de Residência Médica da Faculdade Atenas Passos no ano de 2021. São ofertadas três vagas para a especialidade de Medicina da Família e Comunidade. O treinamento em serviço acontecerá nos Programas de Saúde da Família (PSF) conveniados e na Santa Casa de Misericórdia de Passos (SCMP), ou em outros cenários e instituições de saúde conveniadas.

O Programa de Residência Médica a ser ofertado é de entrada direta. Assim, poderão se inscrever os médicos formados em todo o território nacional por faculdades oficiais ou reconhecidas, autorizadas pelo Ministério da Educação e Cultura - MEC, bem como os estrangeiros ou formados no exterior com diplomas revalidados no Brasil, conforme as Resoluções do Conselho Federal de Medicina - CFM n° 1.831/2008 e 1.832/2008.

As inscrições iniciam em 26 de janeiro e se encerram às 23h59 do dia 04 de fevereiro. O acompanhamento deverá ser feito pelo site da Faculdade Atenas Passos (atenas.edu.br). O candidato com deficiência ou que, por intercorrência grave de saúde, necessite de condições especiais para fazer a prova, deverá obrigatoriamente entrar em contato com a comissão do processo seletivo até o dia 04/02/2021, por meio do endereço eletrônico assessoriapassos@atenas.edu.br, informando tal situação e requerendo suas necessidades quanto ao atendimento personalizado. 

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira composta de prova geral de conhecimentos médicos, com pontuação no valor de 90 (noventa) pontos, e a segunda etapa com análise curricular, com valor de 10 (dez) pontos. A prova escrita para ingresso no programa será no dia 08 de fevereiro, às 14h, no Campus de Passos. 

O resultado preliminar deste processo seletivo será divulgado no dia 11/02/2021, e o resultado oficial tem divulgação prevista para o dia 22/02/2021, no site institucional da Faculdade Atenas Passos. O programa terá início em 01/03/2021.

Acesse o edital para ver mais detalhes sobre a prova, o cronograma de prazos e os critérios de avaliação curricular. Link do edital: 

http://www.atenas.edu.br/uniatenas/assets/temps/temp_EDITAL_RESIDENCIA_MEDICA_2021___PASSOS.pdf

chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.