CPA da Faculdade Atenas Passos se prepara para mais uma avaliação acadêmica

No fim do mês de maio, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade Atenas Passos promoveu uma reunião para tratar dos preparativos para a Avaliação Acadêmica referente ao 1° semestre letivo de 2021. Desta vez, a novidade é a participação dos alunos do curso de Odontologia, que iniciou sua primeira turma no Campus no mês de abril.

Acompanhar periodicamente a comunidade acadêmica para avaliar e indicar melhorias para o processo de ensino-aprendizagem e para acompanhar o desenvolvimento da Instituição como um todo, são os objetivos da CPA, que é um órgão obrigatório em toda instituição de Ensino Superior do país.

“Durante a reunião preparatória, nós alinhamos os propósitos da CPA e traçamos algumas ações para mobilizar todos os atores envolvidos no programa de avaliação. Neste momento, é fundamental o apoio dos professores e dos alunos veteranos no processo de sensibilização dos ingressantes de 2021 para responderem os questionários da avaliação acadêmica”, explica a presidente da CPA da Faculdade Atenas Passos, Patrícia Pessutti.

A avaliação acadêmica ocorrerá no período entre 6 a 18 de junho, é muito simples e rápido responder os quesitos. Os questionários estarão disponíveis pelo Portal Interno no site atenas.edu.br, disponíveis para a comunidade acadêmica: estudantes e professores. Para convidar a comunidade a participar, a CPA está produzindo vídeos com instruções.

Um grande diferencial da avaliação acadêmica, é que além do participante responder os quesitos específicos, poderá também incluir observações e sugestões, as quais serão analisadas pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e serão utilizadas para propor a melhoria contínua dos cursos e da IES.

Em caso de dúvida, o setor de Tecnologia de Informação estará à disposição para prestar suporte, pelo (35) 3115-1206 (telefone e WhatsApp) e a CPA através do (35) 3115-1211 (telefone e WhatsApp Business).