Visualizar Notícias - UniAtenas Passos

Notícias Faculdade Atenas - Passos (MG)

Parceria entre Faculdade Atenas e Prefeitura de Passos reforma e amplia UBS


Parceria entre Faculdade Atenas e Prefeitura de Passos reforma e amplia UBS 

Com melhorias estruturais em todo o prédio, um aumento de 200m² de construção, além de ambientação arquitetônica e troca do mobiliário, a unidade de saúde Coimbras I, localizada na rua Buenos Aires, passou a oferecer um novo atendimento à população. A obra foi realizada por meio de parceria entre a Faculdade Atenas e a Prefeitura de Passos.

Com a reforma e ampliação, o prédio passa a funcionar como uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Tipo 2, ou seja, que abriga pelo menos duas Equipes de Atenção Básica, com equipe multidisciplinar formada por médicos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas. No caso da nova UBS Coimbras, estão reunidas as ESF Coimbras I e Coimbras III, com atendimento para aproximadamente 9 mil usuários.

A UBS Coimbras foi reformulada conforme o projeto padrão de UBS Tipo 2, aprovada pela vigilância sanitária, e dispõe de 12 consultórios, sala de treinamento profissional, 3 gabinetes odontológicos, sala de vacinação, sala de teste do pezinho com entrada individualizada, sala dos agentes de saúde, estacionamento, entre outros espaços necessários ao atendimento com segurança e conforto para equipe de trabalho e pacientes.

“Este é mais um dos investimentos que realizamos no município, em parceria com a prefeitura, dentro do nosso propósito de contribuir para o desenvolvimento da saúde de Passos”, afirma o diretor Hiran Costa Rabelo, que veio da sede do Grupo Atenas, em Paracatu, para acompanhar de perto a obra da UBS Coimbras.

A Secretária Municipal de Saúde, Priscila Soares Corrêa Faria, ressaltou que a obra trouxe intervenções adequadas e eficazes para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “A Faculdade Atenas veio para valorizar ainda mais a Atenção Primária no nosso município, principalmente neste período tão difícil que estamos vivendo. A parceria é de extrema importância, trazendo melhorias para a população. Também para os funcionários, pois dá um ânimo novo um local de trabalho bonito e aconchegante. Tudo isso, contribui para a melhoria na Atenção Primária em Saúde”, detalhou Priscila. 

Diego Oliveira, Prefeito de Passos, destacou a importância da parceria entre poder público e iniciativa privada. “A parceria com a Faculdade Atenas é muito salutar para Passos, pois o município não consegue executar ações na velocidade e da forma que a iniciativa privada consegue”, afirmou.

“Então, quando celebramos um acordo desse, de reforma de UBS, como foi feito lá no Coimbras, é bom para todo mundo. É bom para a faculdade, que cumpre seu papel, é bom para o município, que atende o cidadão e, principalmente, é bom para o usuário que será atendido com o padrão de excelência da Faculdade Atenas em parceria com o município de Passos”, acrescentou o prefeito.

Em Passos desde 2017, a Faculdade Atenas iniciou a primeira turma do curso de Medicina em 2018. A instituição foi selecionada pelo edital Nº 6/2014/SERES/MEC para a oferta da graduação de Medicina em Passos.

Além do investimento em estrutura de serviços, ações e programas do SUS em Passos, a Faculdade Atenas também concede 10% das vagas anuais de Medicina na forma de bolsas integrais para candidatos residentes no município, que cursaram o ensino médio em escola pública também em Passos, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.

Neste ano de 2021, a Faculdade Atenas Passos ampliou a oferta de graduação de cursos na área da saúde, com o início do curso de Odontologia.

Visualize abaixo algumas fotos da notícia
chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.