Visualizar Notícias - UniAtenas Passos

Notícias Faculdade Atenas - Passos (MG)

Comissão Própria de Avaliação


A Comissão Própria de Avaliação da Faculdade Atenas Passos iniciou o repasse dos resultados da Avaliação realizada no 2º Semestre 2022. Os questionários foram aplicados aos discentes da Instituição, e nesse 10º processo avaliativo promovido pela CPA foram disponibilizadas duas avaliações: acadêmica e institucional.

 

Como a CPA desenvolve suas atividades?

Os dados coletados pela CPA são encaminhados aos gestores da IES para análise e para subsidiar as tomadas de decisões. Posteriormente, os Relatórios Gerenciais são enviados para alta gestão, e os resultados são divulgados para toda comunidade acadêmica através dos canais de comunicação da Instituição. O acompanhamento contínuo dos processos acadêmicos, administrativos e institucionais é um importante instrumento para o planejamento institucional dos cursos de graduação.

A equipe da Comissão Própria de Avaliação (CPA) informa que os Relatórios Gerenciais com os resultados referentes ao 2º Semestre de 2022 estão organizados por segmento (discentes, docentes, coordenadores de curso, infraestrutura e atendimento dos setores) e apresentam tanto médias obtidas em cada item avaliado, quanto os respectivos números absolutos.

A CPA salienta que, além da elaboração semestral dos Relatórios Gerenciais, que são instrumentos da gestão interna da IES, a Comissão elabora anualmente o Relatório Integral (Relatório de Autoavaliação Institucional), referente a cada ciclo avaliativo, que é enviado ao Ministério da Educação (MEC) com a abordagem qualitativa sobre a avaliação da Instituição. 

A autoavaliação, conduzida pela Comissão Própria de Avaliação da Faculdade Atenas Passos ocorre com o intuito de promover a qualidade da oferta educacional em todos os sentidos. As orientações e instrumentos propostos na avaliação institucional são embasados na Lei 10.861, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES.

Assim, a autoavaliação retrata o compromisso institucional com o autoconhecimento e sua relação com o todo, em prol da qualidade de todos os serviços que a Instituição oferece à sociedade.

A CPA agradece a todos pela participação na avaliação e contribuição nos processos de melhoria contínua da Instituição.

chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.