Visualizar Notícias - UniAtenas Passos

Notícias Faculdade Atenas - Passos (MG)

Liga Acadêmica da Criança e do Adolescente de Passos discute atividades para o semestre


A Liga Acadêmica da Criança e do Adolescente de Passos (LACAP) realizou uma reunião no Auditório da Faculdade Atenas Passos para debater sobre as atividades deste semestre, que serão de interesse de todos os alunos do curso de Medicina. 

Criada em março, a LACAP é uma entidade estudantil sem fins lucrativos do Curso de Medicina da Faculdade Atenas Passos que busca ampliar o conhecimento dos universitários em assuntos relacionados à criança e ao adolescente, por meio de encontros, debates, reuniões científicas, palestras e oficinas, entre outras atividades de pesquisa e extensão relacionadas ao tema, aliando a prática à teoria.

Na programação para este segundo semestre, estão previstas a oficina da técnica de massagem Shantala, uma palestra sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) com especialistas da área de assistência social e jurídica, reuniões científicas e outras atividades pedagógicas. 

A professora orientadora da LACAP, Nariman de Felicio Bortucan Lenza, afirma que as temáticas a serem discutidas nas reuniões científicas abordarão o alto  índice de crianças e adolescentes com ansiedade e depressão, tratamento farmacológico de crianças soropositivas, e dificuldades socioeconômicas sobre a mortalidade infantil nos municípios brasileiros, entre outros.

Além de beneficiar os estudantes do curso, a LACAP , que conta com 20 integrantes, busca também realizar atividades que beneficiam a população do município de Passos, impactando positivamente no desenvolvimento de crianças, jovens e famílias.

Visualize abaixo algumas fotos da notícia
chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.