Visualizar Notícias - UniAtenas Passos

Notícias Faculdade Atenas - Passos (MG)

Alunos realizam dinâmicas sobre ética na medicina


Com o objetivo de discutir ética na medicina, estudantes da Faculdade Atenas-Passos organizaram apresentações e dinâmicas para aula da disciplina Ética e Bioética, da Prof.ª Edna Messias Freitas Santos.

As atividades preparadas pelos alunos surpreenderam com criatividade e inovação. Uma delas foi uma dinâmica com uso de balões brancos e vermelhos, distribuídos à turma. Os balões brancos foram entregues a quem “chegou na hora certa do plantão”, e os balões vermelhos, para quem chegou atrasado.

Um bilhetinho entregue junto com o balão explicava o objetivo: cuidar do balão como se ele fosse uma pessoa muito importante na vida de alguém. A dinâmica provocou muita interação e os estudantes fizeram vários registros fotográficos dos cuidados com os balões ao longo da atividade.

Outro exemplo de atividade foi a equipe que distribuiu um Código de Ética de bolso para a turma, acompanhado da mensagem “Ao cuidar de uma doença, você pode ganhar ou perder. Ao cuidar de uma pessoa, você sempre vence”, de autoria de Hunter Coherty.

Visualize abaixo algumas fotos da notícia
chamar no whatsapp WhatsApp Atenas

Usamos cookies para analisar suas interações neste site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao usar nosso site, entendemos que você está ciente da nossa Política de Privacidade e concorda com o uso de cookies.