Visualizar Notícias - UniAtenas Passos

Notícias Faculdade Atenas - Passos (MG)

Alunos realizam dinâmicas sobre ética na medicina

Com o objetivo de discutir ética na medicina, estudantes da Faculdade Atenas-Passos organizaram apresentações e dinâmicas para aula da disciplina Ética e Bioética, da Prof.ª Edna Messias Freitas Santos.

As atividades preparadas pelos alunos surpreenderam com criatividade e inovação. Uma delas foi uma dinâmica com uso de balões brancos e vermelhos, distribuídos à turma. Os balões brancos foram entregues a quem “chegou na hora certa do plantão”, e os balões vermelhos, para quem chegou atrasado.

Um bilhetinho entregue junto com o balão explicava o objetivo: cuidar do balão como se ele fosse uma pessoa muito importante na vida de alguém. A dinâmica provocou muita interação e os estudantes fizeram vários registros fotográficos dos cuidados com os balões ao longo da atividade.

Outro exemplo de atividade foi a equipe que distribuiu um Código de Ética de bolso para a turma, acompanhado da mensagem “Ao cuidar de uma doença, você pode ganhar ou perder. Ao cuidar de uma pessoa, você sempre vence”, de autoria de Hunter Coherty.