Visualizar Notícias - UniAtenas Porto Seguro

Notícias Faculdade Atenas - Porto Seguro (BA)

Visita na Aldeia Indígena

Uma jornada de aprendizado e conexão: no dia 13 de maio de 2024, os alunos do curso de medicina visitaram a Reserva Indígena Pataxó da Jaqueira juntamente com o docente da disciplina Medicina e Sociedade, o professor Everaldo com o objetivo de conhecer os costumes do povo indígena Pataxó como via de primeiras reflexões para a compreensão e o fomento da competência cultural, ferramenta técnica de grande importância na atuação médica.

Foi um momento muito rico no qual os estudantes puderam participar e entender um pouco da dinâmica interna da aldeia e a sua cosmovisão sobre os processos de saúde e doença.

As imagens revelam a troca cultural, a observação da sabedoria ancestral e da beleza de tradições que resistem ao tempo.

Entre sorrisos compartilhados, os nossos estudantes vivenciaram uma experiência inesquecível, reforçando o valor do respeito e da preservação das culturas indígenas.