Visualizar Notícias - UniAtenas Porto Seguro

Notícias Faculdade Atenas - Porto Seguro (BA)

PROJETO DE EXTENSÃO-INSPIRAMED

O grupo “InspiraMed” formado pelos alunos do terceiro período de medicina realizou um projeto de extensão, abordando o tema do climatério e da menopausa para mulheres na faixa etária de 45 a 65 anos, usuárias da Unidade Básica de Saúde (UBS) Arlinda Almeida Cruz.

Durante o encontro, os alunos promoveram uma roda de conversa acompanhada por um delicioso café da manhã como forma de interação. As participantes tiraram dúvidas e fizeram relatos emocionantes sobre a vida pessoal e como enfrentam essa transição. Além disso, os estudantes realizaram uma dinâmica de grupo sobre mitos e verdades com o intuito de desmitificar as fake news que acontecem sobre o tema abordado e promover o apoio emocional necessário sem estigma.
Foi uma troca de relatos de extrema relevância, visto que são fases importantes na vida das mulheres, marcadas por mudanças biológicas, físicas e sociais.

Queremos parabenizar a todas que estiveram presentes e agradecer a participação ativa durante as discussões enriquecedoras.