Visualizar Notícias - UniAtenas Sete Lagoas

Notícias Faculdade Atenas - Sete Lagoas (MG)

Estudantes do SENAI promovem uma palestra em parceria com a Faculdade Atenas

Os alunos do curso de Aprendizagem Profissional e Processos Administrativos do SENAI organizaram uma palestra no dia 12/3/2023, com o tema “A importância da Assistência Psicológica para o Sucesso Empresarial”, com o intuito de enfatizar a importância do profissional de Psicologia nas empresas.
A palestra foi realizada pela psicóloga e colaboradora da Faculdade Atenas Sete Lagoas Iara Camila Pereira da Fonseca e estavam presentes dezenas de alunos dos mais diversos cursos do SENAI.
Ao longo da palestra , foi abordado o tema: “Como desenvolver estratégias de promoção, intervenção e manejo da saúde mental dos colaboradores dentro do ambiente organizacional”.
As provocações realizadas com os participantes tiveram o intuito de promover reflexões acerca de assuntos como a normalização da busca de suporte psicológico, bem como, desenvolver redes de apoio e ferramentas que possam mediar e identificar o bem-estar psicológico e, ao mesmo tempo, ofertar caminhos para que o trabalhador veja a importância do seu autocuidado e do cuidado nas relações nos ambientes corporativos.