Visualizar Notícias - UniAtenas Sete Lagoas

Notícias Faculdade Atenas - Sete Lagoas (MG)

Alunos do primeiro período do curso de Medicina da Faculdade Atenas realizaram um projeto de extensão na Escola Municipal Aurete Pontes, com o objetivo de abordar a importância da higienização das mãos. Durante duas semanas, eles se dedicaram a compartilhar conhecimentos e práticas sobre a correta higienização, visando prevenir doenças e promover a saúde na comunidade escolar. Por meio de palestras, dinâmicas e demonstrações práticas, os estudantes de Medicina enfatizaram os passos essenciais para uma higienização eficaz.
O projeto despertou grande interesse por parte dos alunos da Escola Municipal Aurete Pontes, que participaram ativamente das atividades propostas pelos estudantes universitários. Através da distribuição de materiais informativos, os futuros médicos reforçaram a importância da higienização das mãos na prevenção de infecções. O engajamento dos alunos da Faculdade Atenas e a receptividade da escola evidenciaram a relevância de parcerias entre instituições de ensino e a comunidade, ampliando a educação em saúde e estimulando a adoção de hábitos saudáveis.
Com a conclusão bem-sucedida desse projeto de extensão, os alunos do primeiro período de Medicina da Faculdade Atenas almejam expandir suas iniciativas para outras escolas. Essas ações têm como objetivo conscientizar e capacitar jovens estudantes, promover uma educação mais abrangente em saúde e prevenção de doenças. A experiência na Escola Municipal Aurete Pontes serviu como um estímulo para que outros estudantes e profissionais de saúde participem de projetos de extensão semelhantes, contribuindo para o bem-estar e a segurança da comunidade.