Universo Atenas reúne 300 alunos do Ensino Médio em mostra de profissões em Paracatu

Na última terça-feira, 26, o Centro Universitário Atenas reuniu, aproximadamente, 300 alunos que cursam o Ensino Médio nas escolas de Paracatu, para uma manhã divertida e repleta de conhecimento, durante o Universo Atenas. O projeto tem o objetivo de fomentar o acesso ao Ensino Superior, ressaltando a importância da vida acadêmica para uma carreira de sucesso.
Após uma belíssima e contagiante apresentação da Bateria Medusa do curso de Medicina, os alunos puderam conhecer de perto um pouco da realidade de cada curso de graduação, tirar dúvidas com os professores, além de descobrir qual carreira seguir por meio do aplicativo de Orientação de Carreira, um teste que tem o intuito de auxiliar os participantes na identificação de suas principais áreas de vocação.
Wandrey Dias da Silva, aluno do 3º ano da Escola Estadual Delano Brochado, já escolheu seu curso: Educação Física. “O jeito que os professores e até mesmo os alunos do curso falam sobre o curso, com paixão, me ajudou a descobrir que eu quero dar aulas. de Educação Física”, finalizou.
Universo Atenas
O Centro Universitário Atenas está visitando nos últimos dias, algumas cidades do noroeste mineiro para atender alunos do Ensino Médio, com serviços de orientação profissional e distribuição de brindes. Assim, os coordenadores dos cursos de graduação do UniAtenas se organizaram para visitar as cidades de Dom Bosco, Brasilândia de Minas, Vazante, Lagoa Grande, João Pinheiro e Unaí. Após Paracatu, o Universo Atenas visita ainda a cidade de Cristalina, no dia 28 de novembro.