Acadêmicos do UniAtenas realizam a prova do ENADE com louvor

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE 2019 aconteceu no último domingo, 24, e o Centro Universitário Atenas esteve presente para uma acolhida especial.
A prova foi realizada pelos alunos que estão concluindo em 2019 os cursos de Medicina, Engenharia Civil, Farmácia, Nutrição, Enfermagem e Educação Física, com o objetivo de acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares.
Ao chegar no local da prova, os alunos do UniAtenas foram recepcionados por professores e coordenadores de curso, além de receberem água, lanche e caneta para a realização da prova. A equipe estava animada e aguardou até o final da avaliação para celebrar mais uma etapa concluída com os acadêmicos.
Para a aluna de Medicina, Isabel Analice Teodora Ferreira, a prova do ENADE foi tranquila. “A prova específica estava bem clara e foi simples de fazer. Foi tudo o que a gente viu no decorrer do curso, ainda mais que estamos estudando para a residência”, ressaltou.
Já o aluno, Ítalo Augusto Ferreira de Oliveira, do curso de Engenharia Civil, ficou surpreso com a prova. “Graças aos professores Matheus Ruas e Carlos Chula nos preparamos muito bem para a prova. Todo o conteúdo foi visto desde o 1º período do curso e, para nossa surpresa, uma das questões era muito parecida com uma atividade que realizamos na última semana. Só tenho a agradecer aos nossos professores”, finalizou Ítalo.
Agora, é encerrar o semestre letivo com a mesma honra que os alunos concluíram o ENADE e comemorar a realização de um sonho. Parabéns a todos.